Foi na manhã da última segunda-feira (11/01) que Belmonte perdeu um dos maiores profissionais de carpintaria e marcenaria que a cidade conheceu. Seus filhos perderam um ótimo pai e sua mulher, Professora Lindinéa, chamada por ele carinhosamente de Linda, perdia um amante e um companheiro inseparável em todos os momentos, que dizia que era um sortudo por ter conhecido essa mulher e ter vivido por 39 anos vários momentos tristes e alegres. Estamos falando da morte triste e trágica do Sr. Cristiano Pereira Dias, mais conhecido na cidade por Mestre Tiano.
O fato aconteceu quando o Mestre Tiano se sentiu mal em sua casa após tomar banho. O mesmo foi levado às pressas e desmaiado para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas onde passou por manobras de reanimação, não resistiu e faleceu às 10:39. O fato chocou a cidade e muitos não acreditaram porque horas antes Mestre Tiano tinha passado pelas ruas da cidade junto com a sua esposa no conhecido Fiesta vermelho.
No campo de sua profissão o Mestre Tiano era um Carpinteiro e Marceneiro conceituado com filas de espera de clientes ávidos por seus trabalhos marcados pelos detalhes de perfeição. No campo da família o mesmo, junto com sua esposa, criou três filhos que o consideram como um exemplo de vida. Todos o admiravam muito e, mesmo com o seu temperamento forte, “O Mestre”, como era conhecido, conseguia conquistar amigos que reconheciam a sua honestidade e integridade.
Mestre Tiano também era um incentivador do projeto Belmontenews e em todos os momentos era o esteio que nos levantava e dizia para não desistirmos. O Mestre também era dono de tiradas inesquecíveis como: A Lei de Moisés, a História do Homem das Setenta Namoradas, A História da Calça Preta e da Camisa Volta ao Mundo, entre várias outras que hoje nos lembramos com muita saudade.
O nosso consolo é que Deus o chamou para junto dele e hoje o mesmo está com o grande Pai do Universo deixando o céu mais alegre. Aqui embaixo só ficou a lembrança do seu sorriso e o consolo dos seus amigos e familiares de terem tido o prazer de conhecer esse grande homem.
Finalizamos esse relato triste desejando que nunca tivéssemos que viver e registrar a sua ausência e o nosso único consolo é que estaremos todos juntos um dia no grande reencontro preparado pelo nosso Criador.