data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Meliantes tentam meter assalto no centro de Belmonte e efetuam disparos contra os policiais.

violencia_cabralia

Ocorreu na noite deste domingo (06/12) mais um capítulo da violência que vem assolando cada vez mais a cidade de Belmonte. O fato aconteceu por volta das 21:00Hrs quando meliantes foram surpreendidos por prepostos da 5ª CIA/Belmonte assaltando transeuntes no cruzamento da Av. Riomar com a Rua D.Pedro II. Os mesmos ao verem a viatura empreenderam fuga e foram perseguidos pelos policiais, sendo que, um deles efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição que respondeu a injusta agressão.

Os indivíduos conseguiram fugir pulando o muro de um terreno baldio e invadindo quintais de casas das imediações. Os Policiais Militares informaram que chegaram ao local por causa de uma denúncia anônima que constava que tinham elementos armados preparando um assalto ao Posto Riomar, localizado no centro da cidade.

Populares que estavam no local informaram que um dos meliantes seria um velho conhecido da polícia identificado como Linek o outro indivíduo que estava com ele foi identificado por testemunhas pelo nome de David, os dois moram na Biela e nesse momento estão sendo procurados pelas forças policiais.

Horas depois a guarnição ainda perseguiu meliantes no bairro da Biela onde foram ouvidos disparos de armas de fogo pelos moradores. Esses também teriam envolvimento com o confronto acontecido momentos antes no centro da cidade. Os suspeitos conseguiram escapar pelo mangue.

Na manhã dessa segunda-feira (07/12) familiares de Linek estiveram na Delegacia Municipal de Belmonte e negaram a participação do mesmo no fato citado. O pai de Linek, Sr. Rosinaldo, comentou que não tinha como o seu filho participar desse triste acontecimento porque o mesmo se encontra morando em outra a cidade, trabalhando e casado.