data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Divulgação de notícias falsas nas redes sociais causam terror em Belmonte.

Uma brincadeira de mal gosto deixou a população de Belmonte em alvoroço na noite desta quarta-feira (11/11). Estamos falando da postagem de uma foto nas redes sociais de um homem estendido no chão morto por supostos golpes de faca.

foto_falsoassassinato

Foto do falso assassinato

A foto do óbito circulou pelo watsapp como tendo acontecido em Belmonte, mas precisamente no Bairro da Biela. A Policia Militar foi acionada e buscas foram feitas por todas as ruas do bairro e nada foi encontrado. A população também ajudou os policiais e  participaram das buscas, mas os trabalhos não tiveram sucesso.

Os moradores do bairro relataram aos Policiais Militares do 8ºBPM/5ªCIA Belmonte que logo no começo da noite tinham ouvido tiros e algumas pessoas saíram pelas ruas para ver o que estava acontecendo, mas que, nada tinha sido encontrado.

Algumas pessoas nas redes sociais classificaram a disseminação de mensagens falsas como sendo efeitos das lutas políticas que existem no município. O objetivo, segundo elas, seria sujar a reputação belmontense de lugar calmo e tentar colocar a culpa na gestão municipal atual.

Essa não é a primeira vez que mensagens falsas são veiculadas na internet. Podemos citar como exemplo as mensagens que constam que a gestão municipal teria expulsado a CAEMA da cidade. Esse fato é negado pela Prefeitura de Belmonte. A mesma informa que sempre teve parceria com as forças policiais da cidade e que as guarnições da CAEMA sempre tiveram total apoio contando com hospedagem, alimentação e todo aparato necessário para que as mesmas atuem na cidade. A prefeitura ainda informou que a Prefeita Alice Britto tem tentado incessantemente o retorno das operações da CAEMA na cidade, mas que a violência crescente nos grandes centros na Costa do Descobrimento prejudica a vinda desses policiais para Belmonte.

Infelizmente, essa ação é extremamente nociva para a comunidade, já que, causa uma situação de terror na cidade deixando a população em pânico.

As autoridades pedem que as pessoas evitem essas ações porque acaba prejudicando o serviço policial que desloca o efetivo sem necessidade, e que, tal ação acaba causando demora no atendimento, já que, os policiais passam a perder momentos importantes na tentativa de descobrir a veracidade das informações.