data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Prefeita Alice e APLB-Belmonte se reúnem para discutir melhorias para os profissionais da educação municipal.

reunia_aplb

Aconteceu na última terça-feira (03/11) uma reunião entre a Prefeita Alice Britto e a diretoria da APLB-Belmonte para se discutir as reivindicações dos servidores da educação.

Um dos assuntos que se teve mais discussão na reunião foi a dificuldade que a atual gestão está tendo para se determinar uma data precisa para a efetuação dos pagamentos dos servidores. Os diretores Rodrigo Martins e Rogério Bahia expuseram para a Prefeita Alice Britto  que era preciso regularizar uma data única para todos os trabalhadores da educação e que a gestora tinha que se esforçar para que essa data fosse respeitada porque os atrasos estavam causando instabilidade na vida financeira dos servidores que ficavam aflitos sem ter uma data certa para pagar as suas contas. “Nós precisamos de uma posição firme da atual gestão porque os servidores estão sofrendo e tem que receber em dia para quitar as suas dívidas. Sabemos que existe a crise, mas temos que defender os interesses da categoria que, por sinal, está insatisfeita e exige uma solução para a situação.” – Comentou Rodrigo Martins.

Outro ponto também debatido foi o enquadramento dos professores de 20 horas para 40 horas e a redução da carga horária em 1/3 para que os professores possam efetuar o planejamento das aulas dentro das horas citadas livrando os mesmos de serem obrigados a fazer tais procedimentos em casa no seu dia de folga.

Também foi discutido a reformulação do plano de carreira da categoria visando a valorização e o incentivo dos profissionais da educação municipal.

Outro assunto importante citado foi a questão do 13º salário e os diretores comentaram para a Prefeita Alice Britto que estavam muito preocupados com a eventual dificuldade da atual gestão de quitar esse pagamento. Eles informaram que queriam que a Prefeita Alice Britto cumprisse o acordo de se pagar a primeira parte do benefício no dia 30 de novembro e a segunda no dia 20 de dezembro.

A Prefeita Alice Britto ouviu as palavras da direção da entidade e respondeu que está atenta aos problemas citados e que sua gestão já começou a implementação de medidas para adequar as finanças da Prefeitura à nova realidade. Alice comentou com os diretores que ela está tendo dificuldades porque os repasses vindos dos governos federal e estadual estão vindo bastante reduzidos. A gestora ainda revelou que a situação dos salários em pouco tempo estará resolvida e que honrará o compromisso de pagar o 13º aos servidores. ” Nós passamos por uma situação difícil e isso não podemos negar, mas eu e minha equipe estamos focada em sanar os problemas financeiros da cidade.” – Comentou Alice Britto.

A diretoria da APLB-Belmonte analisou que os resultados da reunião foram positivos e que continua aberta a negociar com a atual gestão melhorias para a categoria. Perguntado sobre as críticas que o mesmo tem sofrido, Rodrigo Martins informou que o objetivo da diretoria não é discutir política, e sim, melhorias para os servidores e que isso só pode ser discutido com quem está na gestão. “Nossa pauta é clara e nós defendemos os servidores. A nossa reunião focada nesse item e política nesse momento é o que menos importa.” – Comentou Rodrigo.

A diretoria da APLB-Belmonte informou para a nossa equipe que estará no próximo dia 09/11 às 15:00Hrs realizando uma assembleia com os associados para revelar o conteúdo da reunião e discutir com a categoria os assuntos abordados.