data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Empresários belmontenses fazem grande carreata em homenagem ao dia Micro e Pequena Empresa.

Nesta segunda-feira (05/10) aconteceu um grande evento que parou a cidade. Estamos falando da carreata que marcou o dia da Micro e Pequena Empresa. A carreata também é um dos eventos do movimento Compre do Pequeno Negócio que acontece em todo o Brasil com o objetivo de mostrar à comunidade o grande valor que os pequenos e microempresários tem para a economia do país.

micro00002

Hoje, segundo pesquisas, mais de 40% das vagas de emprego do país se situam no micro e pequeno negócio e esse patamar só vem crescendo a cada ano, já que, a cada dia mais trabalhadores realizam o sonho de empreender. Infelizmente o setor, apesar de melhorar muito, ainda é carente de incentivos. Um dos principais fatores que dificulta a vida dos novos empreendedores ainda é o emaranhado de leis fiscais que dificultam muito a abertura ou fechamento das empresas, sem contar com os custos ainda altos de se manter funcionários trabalhando de forma legal. Outro fator que pesa muito também é a falta de experiência e consultorias para o setor e o resultado disso são negócios mal formatados que acabam morrendo antes de completar um ano de existência. Os micro e pequenos empresários ainda tem que sofrer uma dura concorrência das maiores empresas e ainda enfrentar a grande crise que assola o país que se torna fatal para os negócios que ainda não tem capital suficiente para enfrentar os tempos difíceis.

micro00032

A carreata em homenagem a esses grandes guerreiros do micro e pequeno empreendedorismo saiu da Praça 13 de Maio por volta das 17:ooHrs e percorreu as principais ruas da cidade. Praticamente, todos os comerciantes e empresários belmontenses fecharam os seus negócios para participar desse grande evento que ainda contou com a grande presença da comunidade que acompanhou cortejo em todo o seu trajeto.

Os empresários belmontenses estão de parabéns pela carreata e convidamos toda a comunidade a prestigiar o micro e o pequeno negócio porque eles são, apesar das dificuldade, um dos pilares que mantém a economia funcionando mesmo em meio aos vendavais da crise econômica que castiga o nosso país.