data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Secretaria Municipal de Ação Social realiza 1º Seminário Sobre Erradicação do Trabalho Infantil.

seminario00001

A Prefeitura Municipal de Belmonte, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nos últimos dias 18 e 19 de agosto, na sede da Câmara Municipal de Vereadores um seminário para discutir a Erradicação do Trabalho Infantil. O evento foi alusivo ao dia mundial de combate ao trabalho infantil, celebrado no dia 12 de junho.

O tema nacional é “ Não ao Trabalho Infantil e Sim uma educação de Qualidade”. Estiveram presentes a Sr.ª Cristiane Campos, Secretária Municipal de Administração, o Sr. Albervan Nunes, Secretário Municipal de Assistência Social, o Sr. Luiz Claudio Teodoro, Secretário Municipal de Educação, coordenadores, Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, membros do Conselho Tutelar, Professores da rede municipal e também toda a equipe dos programas sociais oferecidos pela secretaria.

seminario00001

Durante o evento foram realizadas palestras com a psicóloga Rozana Fonseca e a presidente da APLB de Eunápolis, Jovita Lima. Os presentes ainda assistiram uma apresentação cultural do Lar da Menina, panfletagem, oficinas temáticas no SCFV. O evento foi encerrado com uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade para chamar a atenção da comunidade sobre esse importante tema.

A título de informação, temos diversas formas de exploração do trabalho infanto-juvenil, desde o trabalho doméstico a outras modalidades mais graves como tráfico de drogas e prostituição. “A participação da sociedade é fundamental para a erradicação do trabalho infantil, seja deixando de praticar, não mais submetendo crianças e adolescentes a atividades laborais, seja denunciando essa exploração. Precisamos propor ações e intensificar as buscas ativas, para combater essa pratica, que é sempre prejudicial à saúde das vítimas” – concluiu o Albervan Nunes, Secretário de Ação Social do município.