Aconteceu nesse fim de semana, a 3ª edição do Circuito de Pesca do Robalo em Belmonte. O evento começou no sábado, 01, onde a organização recebeu os participantes no Restaurante Tabernas com um som ao vivo. Já domingo, 02, os barcos foram para água cedo, começando a competição.
Segundo a organização objetivo do evento é de promover a pesca e a integração entre os pescadores. Os pecadores privilegiados com as belezas naturais do Rio Jequitinhonha fizeram uma verdadeira festa na decida do rio. Importantíssimo para a economia do município de Belmonte, o rio Jequitinhonha oferece além da pesca natural (robalo, carapeba), lindos passeios pela Mata Atlântica, fazendas de cacau, ilhas (Coroa Alta, Monte Alegre, Diogo). “Queremos estimular o turismo e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental na região”, conta Wender, um dos organizadores do evento.
Numa tarde de muito sol, temperatura amena e água barrenta do Rio Jequitinhonha, foi fator decisivo para a dificuldade da captura do robalo abrilhantando ainda mais a prova. Por volta das 15H os barcos retornaram a Belmonte, onde convidados e pescadores foram recepcionados nas margens do rio próximo a Igreja da Matriz de Belmonte pelos organizadores do evento, onde Daniel e Créu foram os responsáveis pela conferência das medidas dos pescados. No Restaurante Tabernas muita cerveja, show e a resenha de um dia inesquecível para os participantes do terceiro circuito de pesca do Robalo.
A 3ª edição do Circuito de Pesca do Robalo contou com o apoio da Prefeitura de Belmonte, Checon Distribuidora, Naturaves, Auto Peças Colatina, Jal Auto Peças, Portovel, Bruno Eletrodiesel, Casa do Caçador, Prefeitura de Eunápolis, Ane Ane Uniformes, HF Cerâmicas e Transporte, Pesca & Cia Náutica, Frutas Futuro, Fluvial Náutica, Cia da Pesca e Trancoso Madeiras.