Belmonte ainda está sofrendo os efeitos das chuvas que castigou a cidade nesse fim de semana. Nesta segunda-feira (29/06) pela manhã, durante a tão esperada estiagem, deu para se ver a extensão dos danos causados. As regiões mais afetadas foram os bairros do Bom Jardim e São Benedito. As duas localidades estão com várias ruas e casas alagadas.
Algumas ruas viraram verdadeiros rios impedindo a passagem de veículos e a população teme a transmissão de doenças por causa dos acúmulos de água. Nossa equipe recebeu durante o dia informações de que as equipes de saúde e da assistência social da Prefeitura Municipal de Belmonte já estão desenvolvendo ações para acolher os moradores que se encontram em dificuldades e que a Secretaria Municipal de Infraestrutura já estuda os estragos e as providências que serão tomadas nos próximos dias.
Hoje pela tarde, para ajudar no escoamento mais rápido da água, uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Belmonte cavou uma vala no meio da pista que dá acesso à Praia do Mar Moreno. Nossa equipe esteve no local e ficou impressionada com o volume de vazão de águas que estava acontecendo no local. “Eu sei que estamos dificultando o acesso à Praia do Mar Moreno mas, no momento, temos que nos preocupar com as pessoas que estão sofrendo e os danos serão consertados assim que conseguirmos escoar esse grande volume de águas. Não podemos deixar essa água represada alagando as ruas e trazendo perigo para os moradores desses bairros.” – Comentou o Sr. Carlos Cruz, Secretário Municipal de Infraestrutura.
Alguns moradores desses dois bairros citados temem que a chuva não cesse e já se preparam para abandonar as suas casas se as chuvas voltarem a cair e aumentar o volume das águas que estão alagando, praticamente, todas as ruas da localidade.