data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
CMCDA realiza prova escrita que selecionará os novos Conselheiros Tutelares de Belmonte e Barrolândia.
equipe_conselhotutelar

Equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e voluntários da Secretaria Municipal de Ação Social.

No último domingo (07/06), foi realizada a prova escrita do Conselho Tutelar de Belmonte e Barrolândia, primeira etapa do Processo de Escolha Unificada, para o quatriênio 2016/2019. Compareceram 97 candidatos entre Belmonte e Barrolândia, número bastante significativo de acordo o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável desse processo. Segundo a Comissão Eleitoral, o processo foi tranquilo, sem incidência, mas infelizmente, devido o atraso, alguns candidatos perderam a chance de realizarem a prova, pois os portões já tinham fechado. A comissão ficou otimista, porque os candidatos demonstraram interesse e concentração na hora de responderem as questões. 

Alguns candidatos afirmaram que essa é a chance que eles tiveram de conquistarem um trabalho e, principalmente, de atuarem na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Sem contar que, os que forem aprovados, desenvolverão a atividade nos próximos quatro anos.

Os candidatos aprovados concorrerão à eleição direta, em 04 de outubro do corrente ano, sendo 05 vagas pra Sede e 05 vagas pra Barrolândia.