data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Problemas na estrutura do Posto da Biela forçam enfermeiros a atender pacientes em casa.
IMG-20150408-WA0007

Pingueiras alagaram o Posto durante a grande chuva que caiu na cidade.

Na última segunda-feira (06/04) o vereador Fábio Carvalho entregou à mesa diretora da Câmara de Vereadores um documento constando a situação preocupante em que se encontra o Posto de Saúde do Bairro da Biela. O edil cobrou no documento que o o posto passe por uma reforma, já que, o mesmo está apresentando problemas em sua estrutura. Carvalho denuncia vários problemas como: Entupimento de bicas e calhas, paredes mofadas  e salas interditadas.

IMG-20150408-WA0012

Sala com paredes mofadas impedem o atendimento dos pacientes.

O vereador ainda ressaltou que não era para o Posto está assim porque foi recentemente inaugurado e que a população está tendo problemas por causa de problemas na estrutura. Carvalho comentou com nossa equipe que a sala de curativos está interditada por causa de mofo e goteiras. Tal fato, segundo ele, está prejudicando os trabalhos dos agentes de saúde e enfermeiras estão tendo que ir fazer curativos na casa dos pacientes, já que, o posto está sem condições de trabalho.

IMG-20150408-WA0010

Chão completamente alagado durante a chuva.

Para demonstrar o fato, o vereador Fábio Carvalho enviou para a nossa redação imagens captadas no momento da chuva que captaram o problema e nitidamente dá para ver que a unidade precisa urgentemente de uma reforma para sanar esses problemas que estão dificultando os trabalhos na unidade.

De posse dessas informações, nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Belmonte e cobrou explicações sobre o fato. A Prefeitura informou que a administração já foi notificada sobre a existência do problema e colocou que o que está acontecendo no Posto foi um erro de engenharia no quesito escoamento das águas da chuva. A Prefeitura ainda informou que já comprou os materiais que serão usados na obra e que está esperando apenas a chuva passar para começar urgentemente os reparos.