Milhares de pessoas lotaram as ruas da cidade de Belmonte para se despedir do jogador da Seleção de Belmonte, Fábio Oliveira da Conceição, o Fabinho, assassinado no último sábado (02/08) em pleno centro da cidade.
O motivo do crime ainda não foi esclarecido, mas suspeita-se que Fábio foi atraído para uma emboscada, já que, o mesmo estava bebendo em um bar da cidade e saiu na garupa da moto de um homem. Momentos depois foram ouvidos dois disparos na Travessa Duque de Caxias, popular bêco do Ginásio e quando as primeiras pessoas chegaram ao local encontraram Fábio estendido no chão com dois tiros no peito. As pessoas ainda tentaram socorrê-lo e o levaram para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas, mas a vítima já chegou na unidade de saúde sem vida. As informações ainda constam que os dois suspeitos de cometer o crime fugiram em uma moto.
O sepultamento de Fabinho aconteceu na tarde desta segunda-feira (04/08) por volta das 17:00 Hrs e foi marcado por muita revolta e tristeza, já que, o jogador e gari era muito querido pela comunidade. Os familiares fizeram faixas pedindo justiça e todos comentavam durante todo o trajeto a situação crítica em que se encontra a segurança pública em Belmonte.
A policia está investigando o caso mas ainda não tem noticias sobre os suspeitos e nem sobre a motivação do crime.