data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Jornalistas estrangeiros são recebidos com festa no Axé Moi.

Porto SeguroAcabou em dança e alegria o coquetel de boas vindas oferecido pela Secopa e Bahiatursa, com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, aos cerca de 550 jornalistas nacionais, estrangeiros e da imprensa local, que estão fazendo a cobertura das atividades das seleções da Suíça e Alemanha em Porto Seguro. Durante a festa, realizada no Complexo de Lazer Axé Moi, à beira mar, os convidados degustaram pratos e drinques da culinária local e assistiram a diversas manifestações da cultural local.

Porto SeguroAo som de seus tambores vibrantes, a grande atração da noite foi a banda Olodum, que conseguiu levar os estrangeiros a se jogar na dança. O Olodum está hospedado no Porto Seguro Praia Resort, na praia de Curuípe, que está recebendo também cerca de 100 jornalistas da Suíça. Lá eles dispõem de toda a estrutura do Media Centro Internacional e de uma estação de trabalho. Estiveram representando o resort no evento, os diretores Guto de Paula e Hélio de Paula, além da gerente geral de Marketing, Alessandra Quaresma.

ConventhionA abertura ficou por conta dos índios da tribo pataxó, que fizeram uma apresentação do “toré”, um ritual de boas vindas, que celebra a amizade e emana boas energias para os visitantes. Eles assistiram ainda a espetáculos de maculelê, capoeira e samba, com a rainha do Carnaval do Espírito Santo, Ana Paula Assis. “Essa festa é tipicamente brasileira”, disse a diretora do Centro de Mídia da Alemanha, Evelyn Hein. O que ela mais gostou? “Dos dançarinos e dos índios, que fazem parte da história. Mas são coisas como o samba que nos fazem pensar no Brasil”, salienta.

Boas lembranças

 

É justamente esse o Conventhiondesejo da prefeita do município, Cláudia Oliveira, que também foi dar as boas vindas aos convidados: que ao voltar para seus países, os estrangeiros continuem pensando no Brasil e em Porto Seguro, com vontade de retornar. “É um orgulho e uma satisfação saber que depois de tanto trabalho, a Costa do Descobrimento está recebendo a Suíça e a Alemanha. E as pessoas estão percebendo que Porto Seguro conta com uma administração responsável, que veio para arrumar a casa nos mínimos detalhes e que trabalha para mostrar nossa cidade para o mundo”, afirma. A prefeita agradeceu o empenho e a parceria de entidades e pessoas como o governador Jaques Wagner; Ney Campello, da Secopa e do Convention Bureau, através de Patrícia Martins, “que foi uma guerreira”.

Falando em português e inglês, o anfitrião do Axé Moi e também vice-prefeito do município, Beto Nascimento, também agradeceu a todos que trabalharam para receber as delegações estrangeiras. “Bem vindos à terra da alegria! Aqui se iniciou a aventura dos descobridores para fazer um novo país. Onde da miscigenação surgiu esse povo alegre, festeiro e com muito jogo de cintura para aprender a conviver e a respeitar as diferenças”. Beto falou ainda da alegria de acolher as duas seleções mundiais. “Tenho certeza que vocês sentirão saudades da nossa casa e da nossa gente. E espero que façam daqui a sua segunda casa”.