data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 11 anos | Imprimir Imprimir
Vigilantes fazem protesto em Belmonte pleiteando melhorias salariais.
protesto_vigilantes

Foto: Jornal de Belmonte.

Nesta segunda-feira (26/05), vigilantes realizaram um protesto pelas ruas da cidade pleiteando aumento de salário e melhores condições de serviço. A categoria, que escolheu a APLB de Belmonte para mediar as negociações, espera chegar a um acordo com a Prefeita Alice Maria Britto e ameaçam entrar em greve total se não tiver os seus anseios atendidos.

A categoria pede que o município pague 30% de periculosidade e, para isso, tiveram uma reunião nesta manhã para negociar os rumos do movimento com a diretoria da APLB na sede da entidade. Os grevistas ainda prometeram ir à Câmara de Vereadores pedir apoio para que o pleito seja aceito pelo executivo.

Nossa equipe entrou em contato com a prefeita Alice Maria Britto que informou ser normal a manifestação por estarmos em uma democracia. A mesma ainda informou que o canal de negociações se encontra aberto e que a mesma espera que o impasse seja resolvido o mais rápido possível entre as duas partes.

Durante a caminhada que aconteceu pelo centro da cidade, que contou com diversas faixas e apitos, não foi registrado nenhuma ocorrência violenta.