Atendendo à solicitação da vigilância sanitária do município de Belmonte, a ADAB de Eunápolis foi apurar uma denuncia feita em uma rede social que dizia que 4 vacas mortas por intoxicação por uso de carrapaticida haviam sido comercializadas para açougues de Barrolândia, Ponto central e Cabrália.
Vários estabelecimentos foram visitados e não foram encontrados os vestígios dos animais da denúncia mais podemos constatar que vários estabelecimentos vendiam carne de acordo a legislação.
Durante a diligência foram apreendido 77 kgs de carnes, sem a mínima condições de consumo humano em um açougue sem identificação na rua 15 de novembro, tinha um menor e o proprietário não se encontrava mas ele confirmou que a carne era do Sr. Eliseu Altoe.
Participaram da diligência o Agente Estadual da ADAB, Antônio Sergio Paraíso, o diretor da vigilância sanitária de Belmonte Orlando Alves de Oliveira, agentes dos órgãos e da Policia militar sobre o comando do Cap. Ricardo.
LEMBRE-SE o comércio de produtos sem origem fruto do abate clandestino é crime punido com cadeia para quem pratica, disse o Sr. Antonio Sergio Paraiso.
Fotos e Matéria: Jornal de Belmonte