data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 12 anos | Imprimir Imprimir
Bahia da Biela Campeão Municipal pelo segundo ano consecutivo.

No último sábado (07/07), disputaram a final do Campeonato Municipal de Belmonte, Bahia e Proletário e pela final do Campeonato Juvenil jogaram Arrozinho e Biela.

A final do Campeonato Juvenil aconteceu antes da decisão do Municipal e o Arrozinho garantiu o título derrotando a Biela por 2 x 0.

Pelo Campeonato Municipal o jogo foi bastante equilibrado, porém o Bahia jogou direto na ofensiva e logo aos oito minutos se destacou com um lance que deixou Kaká cara a cara com o goleiro do Proletário, mas não foi feliz na finalização perdendo a primeira chance de gol do Bahia.

Em seguida, aos treze minutos, novamente uma ótima oportunidade de sair o primeiro gol do Bahia foi desperdiçada por Borrachinha que numa cobrança de falta perigosíssima para o Proletário, pegou mal na bola e mandou pra fora.

Aos dezessete minutos, uma falta perto da área favorecendo o Proletário foi cobrada por Juliano que bateu bem, mas o goleiro do Bahia, Zé Raimundo, bem colocado foi firme na defesa.

O Bahia mostrou-se superior na partida, mas péssimo nas finalizações, e com isso, o Proletário Campeonato Municipal de Belmonte 2012aproveitava e arrancava nos contra-ataques. Num destes, aos vinte três minutos, Pintinho ficou frente a frente com o goleiro do Bahia Zé Raimundo, mas não conseguiu marcar levando a torcida do Proletário à loucura.

Depois de muitas tentativas de gol frustradas a disputa permaneceu acirrada. Aos trinta e sete minutos, o Bahia levantou um ataque que deixou Júnior de Áurea numa ótima posição e ele não desperdiçou, bateu forte na bola e abriu o placar. 1 a 0 para o Bahia.

Ainda no finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Proletário quase marca o gol de empate com um belo lance de Pintinho, que foi barrado numa espetacular defesa de Zé Raimundo.

No segundo tempo o Bahia começou encurralando o Proletário na tentativa de ampliar o placar. Aos cinco minutos novamente Júnior de Áurea bateu forte, mas o goleiro do Proletário se lançou e fez uma linda defesa.

O Proletário revidou. Numa bela jogada, Romário deixou Pintinho livre pra marcar o gol de empate que fez a torcida do Proletário vibrar na arquibancada. O Bahia continuou se mostrando melhor em campo, porém continuou péssimo nas finalizações.

Campeonato Municipal 2012Mas como diz o ditado, “Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”, aos trinta e sete minutos em mais uma tentativa do Bahia, Burrachinha limpou uma jogada e marcou o gol que garantiu a vitória do Bahia por 2 a 1.

A torcida que lotou o estádio, vibrou junto com o time na comemoração pela conquista do título de Bicampeão do Campeonato Municipal de Belmonte. A festa ultrapassou os muros do estádio e tomou as ruas seguindo até a sede do Bahia que fica em frente ao campo da Moça Bonita na Biela.

Os árbitros que marcaram a partida foram: Dinho, Luciano e Max, tendo como reserva Zé Carlos.