O município de Belmonte se cadastrou no Programa do Governo Federal, Mais Médicos, e recebeu esta semana mais dois médicos, totalizando assim o único município da macro região a ter três médicos cubanos.
Os médicos estiveram em Barrolândia juntamente com a secretaria de saúde Ana Márcia visitando as dependências do hospital e dos PSF. O Dr. Felix Alberto e sua esposa vão atender em Barrolândia, e a Dra. Yurina Riverson Castro, ficará atendendo nos PSF em Belmonte
Sobre o Mais Médico
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que tem como objetivo levar mais médicos para todas as regiões do país. Os médicos do Programa Mais Médicos atuarão na Atenção Primária dos municípios.
O programa trará benefícios para o município como: o médico deverá cumprir a carga horária de 40 horas semanais no PSF, estando o mesmo atuando apenas no PSF, o que aumenta o vínculo com a comunidade que é um dos princípios da Atenção Primária.
Além disso, este profissional receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), paga pelo Governo Federal, sendo de responsabilidade do município apenas a hospedagem e alimentação do mesmo, o que impacta na diminuição das despesas do município.
Os médicos estão alocados na cidade e está entre os 3 mil médicos de uma segunda fase da segunda etapa do programa Mais Médicos.
A Prefeita Alice Maria, disse que “a saúde é algo valiosíssimo para as pessoas, e nesse intuito estamos juntos para proporcionar uma melhor condição de vida. Venho aqui dá as boas-vindas a esse trio de médicos e destacar a importância deles para contribuir com uma saúde melhor para a nossa população”, destacou a prefeita.