As ações realizadas pela Policia Militar de Belmonte, que nos últimos dias efetuou duros golpes no mundo da criminalidade com importantes prisões, não serviram para conter a forte escalada de violência que amedronta os moradores e neste final de semana os belmontenses tiveram mais um final de semana violento.
O saldo foi de quatro tentativas de homicidio onde três foram efetuadas com armas de fogo e outra com auxilio de uma faca.
As três tentativas de homicídios aconteceram na madrugada de sábado (14/12) onde foram vitimados o menor de iniciais E.G.G de 15 anos e R.P.N também de 15 anos. Segundo informações conseguidas no local, o menor E.G.G tentou matar com um tiro na região do torax o menor R.P.N e logo após, não se sabe como, o agressor acabou atirando no próprio dedo. As duas vítimas foram levadas para o hospital, sendo que, o menor R.P.N teve que ser encaminhado para Porto Seguro para realizar a extração do projétil. A vítima não corre risco de vida.
Minutos depois ainda na madrugada também foi vitimado o Sr. Edeilton dos Santos Oliveira de 25 anos. Segundo informações o mesmo estava em um bar quando um agressor ainda não identificado efetuou vários disparos contra a vítima acertando a mão e o ombro da mesma. Edeilton foi socorrido e transferido para Porto Seguro para a extração dos projéteis e não corre perigo de vida.
No domingo (15/12), por volta das 17:30 Hrs mais uma tentativa de homicidio aconteceu. Desta vez foi na rua General Osório. A vítima, o menor de iniciais T.S.S de 16 anos sofreu do agressor ainda não identificado, mas que, segundo informações também seria menor de idade, um golpe de faca nas costas depois de uma briga. Amigos da vítima entraram para socorrê-la e no meio da confusão o agressor acabou fugindo em direção ao bairro São Benedito.
Policiais Militares fizeram rondas por todo o bairro mas não conseguiram encontrar o agressor. Como medida de segurança, o comando da Policia Militar da cidade entrou em acordo com os donos de bares que suspenderam as festas que sempre são realizadas no domingo, já que, acredita-se que a violência tenha haver com brigas de gangues formadas por jovens dos bairros da Rua Nova e da Biela e que poderia haver novos enfrentamentos em busca de vingança. As rondas policiais foram reforçadas e planeja-se mais ações nos próximos dias para tentar punir os criminosos e conter os atos de violência.