O evento aconteceu hoje (30/06) pela manhã, no espaço Via Láctea, e reuniu várias lideranças locais. Além do Frei Denilson, líder da Igreja Católica em Belmonte, cerca de 10 pastores dentre eles Pastor Xavier e Pastor Waldeck, manifestaram apoio à candidatura de Bebeto Gama, o destacando como um novo nome no cenário político da cidade.
Durante o evento, alguns candidatos à vereança como Rogério Bahia, Rogério Santana, mais conhecido como Rogério do Café, além de pessoas ligadas ao grupo como Rodrigo Martins e Balanguinho, discursaram em favor de Bebeto, salientando o porquê de estarem unidos e certos de que uma nova Belmonte, tão sonhada pela população, vai se concretizar com Bebeto no comando do executivo Municipal.
O grupo do PMDB de Canavieiras, comandado por Almir Mello, que não pôde comparecer na convenção por causa de problemas na aeronave que o traria a Belmonte, também manifestou por telefone, apoio a candidatura de Bebeto, juntamente com Gedel Vieira Lima e Lúcio Vieira Lima ambos líderes do partido na Bahia.
Com a candidatura de Bebeto, criou-se uma terceira e nova opção, totalmente independente do grupo da situação (Alice Elias) e do grupo da oposição (Janival Andrade). E este é um dos principais argumentos defendidos pela chapa 15, que embora ainda não tenha divulgado o nome do vice, já tem slogan definido: “Coligação Belmonte vai mudar”.
Em seu pronunciamento, Bebeto falou sobre como surgiu e amadureceu este sonho de se tornar prefeito da cidade e das propostas feitas pelos outros grupos, que geraram tantos boatos, para que ele passasse a compor chapa com eles como candidato a Vice. Porém, segundo ele, não aceitou nenhuma das propostas por ter um compromisso consigo mesmo, com seu grupo, que ainda segundo ele está bastante sólido, estruturado e com a opinião formada, e com a população Belmontense que tanto anseia por dias melhores.