Foi iniciada nessa terça-feira (29/06) mais uma batalha jurídica dos 109 servidores aprovados e empossados no último concurso público contra a perseguição da gestão do Prefeito Bebeto Gama. Dessa vez, a iniciativa partiu do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (SINSPPOR) que, representando os servidores prejudicados pela a ação do prefeito, impetrou uma ação civil pública buscando derrubar os trabalhos da Comissão de Sindicância que conduz os trabalhos do Processo Administrativo.
Segundo informações conseguidas por nossa equipe, os servidores perseguidos acusam o Prefeito de Belmonte de abuso de poder e de ter nomeado uma Comissão de Sindicância, onde os seus componentes estão em desvio de função, sendo beneficiados pelo gestor e contaminando a lisura de todo o processo. Segundo os prejudicados, sendo os componentes beneficiados, os mesmos tem que seguir os parâmetros do prefeito, que é demitir todos os 109 servidores do último concurso como vingança em meio a uma briga política com o seu antecessor, o ex-prefeito Janival Borges.
A ação também é considerada como preventiva, já que, uma fonte da própria gestão, que está insatisfeita com as ações do prefeito, informou à nossa reportagem que Bebeto Gama planeja publicar, até o dia 10/07, um novo Decreto Municipal demitindo definitivamente todos os 109 servidores, com base nos resultados do trabalho da sua comissão que será de anular o último concurso público por causa de irregularidades “apuradas” durante os trabalhos da sindicância.