O Prefeito Bebeto Gama, obrigado por mais uma decisão judicial, publicou no Diário Oficial do município de Belmonte dessa sexta-feira (25/06), a recondução dos 16 agentes de saúde e endemias perseguidos pela gestão aos seus devidos cargos. Houve festa em Belmonte com fogos e comemoração por mais uma derrota sofrida pelo prefeito no processo de perseguição aos servidores aprovados no último concurso público municipal.
O Prefeito Bebeto Gama deixou claro em todos os documentos de recondução que os servidores readmitidos estarão em seus cargos até o fim dos trabalhos da sua Comissão de Sindicância, que tem grandes chances de dar um parecer de acordo com a vontade do prefeito, já que, os integrantes da mesma são pessoas de confiança do gestor. Há conversas nos bastidores de que o Prefeito Bebeto Gama pretende publicar um novo decreto usando o parecer da comissão para afastar novamente os servidores, que terão que entrar novamente na justiça para garantir os seus direitos.
Os trabalhadores reconduzidos nessa sexta, fazem parte do universo de 109 servidores afastados sumariamente no início do mês de março por Bebeto Gama no momento em que ele abriu um processo administrativo para investigar irregularidades no último concurso feito na gestão passada. Para isso, os servidores foram afastados dos seus cargos e tiveram os salários suspensos, inicialmente por 30 dias, depois foi prorrogando o prazo chegando a 90 dias. Durante esse tempo, o Prefeito de Belmonte sofreu 04 derrotas na justiça e foi obrigado a reconduzir os trabalhadores aos seus cargos.