No último dia (19/06) a Filarmônica 15 de Setembro conseguiu o deferimento da atualização cadastral na base da Receita Federal. A notícia foi recebida com muita alegria pelos componentes da entidade, já que, a mesma precisava dessa atualização para ter acesso à emenda de R$ 100.000,00 que o Deputado Federal Arthur Maia destinou para a Filarmônica, a pedido do ex-prefeito Iêdo Elias. A vitória só foi possível graças ao apoio de um time de contadores formado por Ronald Magnavita Filho e Ronald Magnavita, Heitor Elias, Fabian Oliveira e Neviton Farias.
O atual presidente da XV de Setembro, Ari Oliveira, comentou que o problema com a Receita Federal estava causando o indeferimento da entidade no processo de recebimento dos recursos da citada emenda federal e, graças ao trabalho realizado pelos contadores, a XV de Setembro se tornou apta a receber investimentos que serão usados para a revitalização dos instrumentos musicais. “Mais uma vez, nós pudemos contar com o apoio, a solidariedade e o compromisso das pessoas que realmente amam a Quinze. Agradeço a toda população belmontense pelo apoio de sempre, agradeço a minha diretoria atuante e espero que agente consiga dar continuidade ao trabalho que iniciamos em um novo mandato, caso sejamos reeleitos nas eleições de setembro. Agora estamos reformando o telhado da sede e ajustando fardamentos e acessórios, toda ajuda será bem vinda e quem ganha é a Quinze.” – Comentou o Presidente.
Ari Oliveira ainda aproveitou a oportunidade para sugerir alguns nomes majoritariamente de músicos e musicistas ativos e atuantes que tem interesse de assumir os trabalhos do corpo diretório no próximo dia 15/09, quando terá eleições na entidade. “Eu gostaria de continuar contando com o apoio de Fabian Contador, Juliana Andrade, Berg Trompete, Raí Cruz, Janine Trombone, Thiago Guma, Jairo Groove, Alex Requinta, Ryan Tito Sax, Jairo Tuba e Raí Tuba. Essas pessoas já comprovaram o compromisso com nossa filarmônica e precisarei da ajuda delas ao meu lado, caso eu seja reeleito, para dar continuidade ao nosso trabalho.” – Finalizou o atual presidente.