Após audiência de custódia, na tarde desta terça-feira (15/06), a Justiça Federal manteve as prisões preventiva dos acusados na “Operação Fraternos”. Além do casal Robério Oliveira e Claudia Oliveira, ex-prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro, o terceiro alvo da ação, o empresário de festas Edimilson Alves de Matos, permanecerão custodiados.
Segundo a Polícia Federal, os demais alvos de mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Juiz Pablo Enrique Carneiro, da Vara Federal Cívil e Criminal de Eunápolis, ainda não foram localizados: São eles, o ex-vice-prefeito de Porto Seguro, o Beto Axé Moi; Ricardo Luiz Rodrigues Bassalo e Marcos da Silva Guerreiro.
Segundo informações, o ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, foi encaminhado para o Presídio de Eunápolis e a ex-prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, ficará custodiada no Presídio Feminino de Teixeira de Freitas. O terceiro alvo da ação, o empresário de festas Edimilson Alves de Matos permaneceu preso em Vitória da Conquista.