data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Agentes de Saúde e Endemias cobram direitos não respeitados pelo Prefeito Bebeto Gama.

Os agentes de Saúde e Endemias promoveram uma manifestação na manhã dessa quinta-feira (20/03) para cobrar da Prefeitura Municipal de Belmonte diversos direitos da categoria que não estão sendo respeitados pelo Prefeito Bebeto Gama. A manifestação também reivindicou o retorno imediato dos Agentes afastados em março desse ano através do Decreto Municipal Nº 107, onde o Prefeito apontou como motivo para o afastamento a existência de indícios de irregularidades ainda não comprovados pela a atual gestão.

Depois da mobilização pelas ruas da cidade, membros do Sindicato da categoria ainda participaram de uma reunião do Conselho de Saúde, onde foram cobrados os pagamentos do PMAQ do ano passado e a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os agentes. O sindicato ainda se posicionou contra o afastamento dos servidores e ressaltou que a medida prejudicou a população deixando extensas áreas sem o serviço devido ao número insuficiente de agentes nos quadros do município.

O SINDIACSCER informou durante a reunião que tentou, ainda no mês de Março, um acordo com o Prefeito Bebeto Gama, onde chegou a sugerir uma reformulação da Lei Orçamentária para garantir a volta dos agentes suspensos. O Sindicato ressaltou que se pôs à disposição para auxiliar o gestor na articulação com a Câmara de Vereadores, mas o Prefeito Bebeto Gama não aceitou a sugestão e disse que só haveria o retorno dos servidores através de uma decisão da Justiça.

A categoria encerrou a mobilização e ressaltou que aguardará até o dia 08/06 para a Prefeitura Municipal de Belmonte se manifestar sobre o pagamento do PMAQ e do Incentivo Adicional. Caso a gestão não honre os pagamentos, os agentes farão uma paralisação mais intensa para pressionar o Prefeito Bebeto Gama.