O tráfico de drogas que assola o município de Santa Cruz Cabrália tomou um duro golpe no último sábado (18/05).
Estamos falando de mais uma bem sucedida operação da Policia Militar realizada pela Companhia Especial Tática Operacional (CETO) do 8º Batalhão que estourou mais um ponto de drogas na cidade localizado no bairro do V Centenário. Tudo aconteceu em uma ronda realizada pela guarnição no citado bairro, quando a mesma interceptou o menor de iniciais A. T. G. que estava em atitude suspeita no momento. Na abordagem os policiais acharam com o menor os seguintes materiais: 01 faca tipo selva da marca western, 01 mochila preta contendo uma calça camuflada do exército, 01 casaco preto e 01 capacete preto.
Logo em seguida foram abordados mais três menores de iniciais L.O.C, C.C.M, V.H.O.C.. Que estavam com um capacete rosa que se suspeitava que fosse o mesmo que tinha sido tomado de assalto juntamente com 01 Bros no citado município dias antes. Após serem indagados pelos policiais os menores confirmaram que sabiam onde a moto estava e informaram o local para a guarnição. Ao chegarem no local os policiais constataram que não se tratava da mesma moto, e sim, uma CG TITAN 150, placa NZD 5266 do município de Santa Cruz Cabrália, cor vinho. Na abordagem ao local foi encontrado o menor de iniciais I.A.S, que escondeu no boné uma pequena quantidade de maconha e uma penca de chaves. Indagado sobre a penca de chaves o mesmo falou que era da sua residência.
Os policiais seguiram até essa residência onde encontraram 280 trouxas de maconha já preparada para consumo, mas aproximadamente 120 gramas de maconha prensada, 01 rolo de fitas para embalagem, 3 facas, 01 martelo de bater carne, 02 celulares, 02 balanças de precisão, 01 ipad da marca Apple, mouse e carregadores do ipad e do iphone, 01 carteira de trabalho, 01 certificado de reservista e uma cópia de RG. Todos os documentos com o nome de Uesqlei Rodrigo da Silva. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia de Porto Seguro onde serão indiciados pelo crime de tráfico de drogas.
Essa operação serviu para mostrar que o cerco policial no município de Santa Cruz Cabrália vem se apertando e dando uma resposta aos altos índices de violência na cidade. Neste último final de semana, além de contar com a viatura da 4ª CIA, a cidade ainda contou com as rondas das viaturas do CETO que efetuaram blitz e abordagens durante todos os dias. O resultado foi que não houve nenhum registro de eventos violentos entre sábado e domingo.