Um técnico de enfermagem acabou conduzido para a Delegacia Territorial de Porto Seguro nessa segunda-feira (12/04) após fingir aplicar a vacina contra o COVID-19 em uma idosa. O caso aconteceu em um ponto de vacinação montado no auditório da própria Secretaria de Saúde da cidade. A família gravou um vídeo do que estava acontecendo, espalhou nas redes sociais e acionou a Polícia Militar que confirmou a denúncia. A dose da vacina foi encontrada no descarte, ainda com toda dose em seu interior.
Na Delegacia, o Técnico de Enfermagem foi ouvido. A Prefeitura Municipal de Porto Seguro demitiu imediatamente o profissional, que estava contratado emergencialmente para atuar na vacinação contra o COVID-19. “Isto não pode acontecer, aqui em Porto Seguro! Estamos trabalhando para imunizar o nosso povo e não teremos tolerância com ocorrências deste tipo!”, garantiu o prefeito Jânio Natal, indignado com ocorrido.
As investigações ocorrem para saber a real motivação do profissional. Para corrigir a falha, a Secretaria Municipal de Porto Seguro vacinou a idosa no mesmo dia do ocorrido. O Técnico de Enfermagem irá responder judicialmente pelo ato praticado.