O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, apresentou na época, quando ocupava o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa baiana, uma indicação, na qual fazia a sugestão da utilização da Uneb para aplicação do Revalida, o tal exame que permite aos médicos formados em outros países, exercer a medicina no território brasileiro.
Conforme decreto publicado no Diário Oficial, no dia 13 de março, “as universidades estaduais da Bahia (Uneb, UEFS, Uesc e Uesb) e os municípios irão receber apoio do Governo Estadual, para a revalidação dos diplomas de medicina expedidos em outros países”.
Por meio de sua assessoria, Jânio fez questão de comentar e de enaltecer sua importância, devido ao cenário em que a Bahia se encontra, enfrentando o pico da pandemia. “Assim, além de darmos oportunidade aos jovens formados no exterior, estamos aumentando o número de médicos, para o enfrentamento dessa miserável pandemia do Covid 19, que tanto castiga o nosso povo!” – Comentou o, agora Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal.
Fonte: Site Jojô Notícias