Uma grande polêmica tomou conta das redes sociais belmontenses nessa terça-feira (09/02). Tudo se iniciou quando o coveiro, de prenome Raildo, que trabalha no Cemitério Municipal de Belmonte, gravou um vídeo dizendo que estava se demitindo e denunciando a falta de Equipamentos de Segurança e condições para realizar os trabalhos de sepultamento e exumação de corpos. O mesmo ainda acusou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Luiz Henrique de Oliveira Costa, de tentar obriga-lo a exumar um corpo sem ferramentas e apenas com as mãos. O coveiro ainda acusou o Secretário e prepostos da Prefeitura de Belmonte de tentar agredi-lo.
Em resposta, o Secretário Municipal de Infraestrutura, gravou um vídeo desmentindo o coveiro. Segundo o Sr. Luiz, Jailton tinha recebido os equipamentos necessários para o trabalho e apenas não tinha recebido a farda que ainda será fornecida pela nova gestão. No mesmo vídeo, o coveiro é acusado por um familiar de cobrar R$ 250,00 para fazer a exumação e de que o mesmo estava dormindo em casa no horário em que deveria estar no cemitério. “Nós pusemos dois coveiros para sanar as deficiências do Cemitério e ficamos surpresos quando recebemos a notícia de que esse coveiro estava se negando a fazer uma exumação já autorizada e de que estava exigindo dinheiro da família. Nós chamamos ele para conversar sobre a denúncia e ele decidiu se demitir.” – Comentou o Secretário.
Um diretor da Secretaria Municipal de Infraestrutura ainda gravou um vídeo ligando para o coveiro, onde ele afirma pelo celular que tinha recebido os Equipamentos de Segurança e que apenas faltava uma pá que, segundo o diretor, o próprio Jailton teria emprestado a terceiros.