No sábado (27/04), mais uma ação dos Policiais Militares de Belmonte culminou na captura de João Correia dos Santos, acusado de tentar matar a golpes de facão o individuo conhecido como Silvam Batista. O acusado foi apresentado na delegacia de Porto Seguro e a vítima foi socorrida pelo SAMU com vários cortes nos membros superiores. Não se sabe a motivação do ato delituoso.
Essas operações mostraram que a Policia Militar está pronta para agir em qualquer situação. Outro ponto que não poderemos deixar de citar é a parceria firmada entre policiais da 5ª Companhia e a CAEMA mostrando que Belmonte está com um policiamento ativo a todos os acontecimentos delituosos. Tal parceria vem trazendo de volta a paz para a cidade, banindo as ações dos meliantes que agora encontram dificuldades para dar continuidade aos delitos no município. Tal fato pode se perceber pela queda drástica nas ocorrências de homicídio em Belmonte. A cidade, desde o começo do ano, não registrou nenhum assassinato colocando a população em uma situação de tranquilidade. Hoje, apesar das cidades vizinhas terem um grande aumento nos índices de criminalidade, Belmonte é considerada como uma das cidades mais tranquila da Bahia. “Nossas operações continuarão e estaremos sempre prontos para agir, nosso objetivo não é só trazer a paz, e sim, cuidar para que a paz continue na cidade. Os índices de criminalidade em queda são um orgulho para min e para todos os policiais que trabalham na cidade. Isso mostra que estamos no caminho certo no combate ao crime.” – Comentou Capitão Ricardo, comandante do policiamento em Belmonte.
A Policia Militar de Belmonte ainda pede à população que continue com as denuncias. As informações são muito importantes para que se tenha um policiamento mais efetivo. “A população tem como nos ajudar e, no ato da denúncia, a pessoa não precisa se identificar, só precisa apenas nos dar as informações. Fazendo isso, a pessoa não só estará se protegendo, como também estará protegendo toda a cidade não permitindo que marginais se instalem no município.” – Colocou Capitão Ricardo, visivelmente satisfeito com os resultados das operações.