data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
População de Belmonte insiste em aglomerações. Casos de COVID-19 aumentam na cidade.

Apesar dos apelos das autoridades e do aumento de mortes e infecções pelo COVID-19, um grande número de pessoas em Belmonte insiste em promover eventos que causam aglomerações na cidade. Alguns bares, que já foram alertados pela Vigilância Sanitária, permaneceram cheios de clientes nesse sábado (23/01). Os Donos dos estabelecimentos informaram que às vezes fica impossível controlar o fluxo de pessoas e os mesmos tem que ameaçar cortar o fornecimento de bebidas de alguns clientes para tentar se adequar às normas impostas. Os eventos particulares também estão em alta na cidade. A Polícia Militar na noite desse sábado (23/01) foi obrigada a intervir em dois aniversários que estavam promovendo grandes aglomerações de pessoas e som abusivo.

A cidade já iniciou o processo de vacinação contra o COVID-19, mas as doses disponibilizadas, até agora, não conseguiram suprir nem o público alvo da primeira fase. Infelizmente, os casos de infecção continuam se alastrando em Belmonte que, segundo informações da Secretaria Municipal de Sáude, conta hoje com 159 casos suspeitos em monitoramento que podem ser confirmados nos próximos dias. O Centro de Tratamento do COVID-19 encontra-se com 04 pacientes internados, sendo que, um teve agravamento do quadro e espera vaga para ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva em outro município.

O Boletim Epidemiológico da cidade publicado nesse sábado (23/01) informou que Belmonte conta com 706 infectados confirmados e 35 casos ativos em monitoramento domiciliar. Ao todo, 10 pessoas morreram vítimas de complicação causadas pela doença. Com as aglomerações no final de semana, as autoridades de saúde acreditam que os números aumentarão sensivelmente nos próximos dias.