As coligações partidárias que concorrem nas eleições em Belmonte estão preocupadas com a nova decisão do Tribunal Regional Eleitoral que liberou as carreatas com no máximo 60 veículos e proibiu as outras modalidades de eventos políticos em que há direta participação de eleitores, candidatos e correligionários. O grande problema, segundo pessoas ligadas à coordenações das duas principais coligações, é o controle do eleitor que quer seguir o seu candidato, participar e demonstrar apoio.
Segundo nossa reportagem apurou, as Coligações temem ser punidas pela Justiça Eleitoral, caso os candidatos saiam às ruas em carreata por não prever o comportamento das pessoas. A medida restritiva também está sendo vista com muito cuidado nos casos em que é permitida a distribuição de santinhos nas casas ou no comitê. “O candidato a Prefeito que quiser ir nas residências pode ser punido porque certamente muitas pessoas vão querer acompanha-lo no que pode se tornar uma passeata, algo, que agora, não é permitido. Como vamos dizer para as pessoas que não acompanhem?” – Comentou o assessor de uma das coligações.
Por outro lado pessoas ligada às coordenações de campanha informaram à nossa equipe que as redes sociais devem ganhar força nos próximos dias, onde os candidatos devem investir em lives ou vídeos direcionados aos eleitores. Para isso, uma das principais coligações já contratou uma equipe especializada para fazer esse trabalho e obter um melhor aproveitamento nas redes sociais.