data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
TRE proíbe divulgação de pesquisa eleitoral em Porto Seguro.

O Desembargardor Roberto Maynard Frank, do Tribunal Regional Eleitoral, proibiu nessa sexta-feira (30/10), a divulgação de uma pesquisa de intenção de votos, onde aparece o deputado e candidato a Prefeito de Porto Seguro, Udurico Júnior na frente com 26,55% dos votos válidos. O levantamento foi feito com cerca de 550 eleitores, entre os dias 20 a 24 de outubro e realizado na sede, bairros, distritos e aldeias.

O TRE atendeu a um mandato de segurança impetrado pela COLIGAÇÃO ALIANÇA DO BEM, que apoia o Deputado e candidato a Prefeito Jânio Natal, que alegou inconformidades no processo no registro da pesquisa divulgada, onde a empresa FOCO – PESQUISA E DESENVOLVIMENTO não disponibilizou a assinatura digital do estatístico responsável. A Coligação ainda alegou erros na implementação da pesquisa que destorceram a realidade eleitoral do município dando vantagem ao candidato Udurico Pinto e enganando a opinião pública.

O Juiz da 122ª Zona Eleitoral não acolheu as contestações da Coligação do candidato Jânio Natal e autorizou a divulgação da pesquisa pelo grupo do candidato Udurico Júnior. A decisão do TRE derrubou a decisão da primeira instância e colocou como pena a multa de R$ 25.000,00, em caso de descumprimento.