data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Convenção oficializa chapa de Iêdo e Albervan para disputar a Prefeitura de Belmonte.

A candidatura do advogado Iêdo Elias para a Prefeitura Municipal de Belmonte deu o seu pontapé inicial na tarde dessa segunda-feira (14/09) durante a Convenção dos partidos PSD, PT, DEMOCRATAS e PCdoB. O evento aconteceu no Espaço de Eventos Manjericão e o acesso de pessoas foi restringido atendendo as recomendações das autoridades de saúde no combate ao COVID-19.

O, agora candidato Iêdo Elias, chegou ao local por volta das 17:00H e foi cumprimentado por um grande número de apoiadores e correligionários que estavam na porta do evento. Dentro do recinto, Iêdo Elias tirou fotos com os candidatos a vereador e se dirigiu para a mesa de trabalhos, onde estavam os presidentes Rodrigo Martins (PCdoB), Armando Ramos (DEM), Elias Neto (PSD) e Igor (PT).

Antes de se iniciar os trabalhos, foi executado o Hino Nacional Brasileiro, foi feita uma oração pelo Pastor Jenesson e aconteceu uma apresentação do músico Roberto Lima executando a música Noites Traiçoeiras. Um vídeo também foi apresentado mostrando as realizações das duas gestões passadas de Iêdo Elias. Logo após, foi feita a apresentação de todos os candidatos a vereador da Coligação “BELMONTE, COM CERTEZA, NÃO QUER AVENTURA”.

Ao dar por iniciada a Convenção Partidária, Iêdo Elias pôs fim ao mistério e anunciou o seu candidato a Vice-Prefeito. O professor de Barrolândia Albervan Nunes foi o escolhido para compor a chapa e foi chamado para também se assentar à mesa. Com o uso das palavras, Iêdo Elias colocou que as divergências políticas entre ele e seu candidato a Vice ficaram no passado. “O que está em jogo agora é um projeto de desenvolvimento para Belmonte e não picuinhas políticas ou orgulhos. Estou muito feliz de ter Albervan ao meu lado e por esse aceitar em frente a todos, já que, nem ele sabia que seria o meu Vice.” – Colocou Iêdo Elias.

Albervan Nunes, por sua vez, agradeceu pela confiança depositada e ressaltou que sonha com uma Belmonte mais igualitária, onde os serviços públicos, principalmente os de saúde e educação, estejam ao alcance de todos. “É uma surpresa essa situação, mas temos uma caminhada a percorrer para que Belmonte volte a sorrir e tenha dias de paz. Estamos nessa caminhada com olhar humanitário, onde todos devem ser respeitado. Precisamos fazer com que todos sejam valorizados.” – Finalizou Albervan.

O candidato Iêdo Elias, ainda com a palavra, cutucou a oposição falando de seu trabalho em dois mandatos passados e os riscos de se ter uma pessoa inexperiente em um momento difícil que a cidade está vivendo. “O povo aprovou a minha administração, me deu mais um mandato e a eleição de minha sucessora. A experiência é um fator importante. Vocês entrariam em um avião se soubessem que o piloto não tem experiência nenhuma de vôo? – Alfinetou Iêdo Elias.

Ao final da Convenção os apoiadores de Iêdo Elias organizaram uma carreata pelas ruas da cidade comemorando o início da campanha do 55. O candidato e seu vice não participaram do evento.