data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Brigas, discussões políticas e nada de propostas para o futuro de Belmonte.

As eleições municipais estão se aproximando em Belmonte e a população da cidade caiu novamente na velha armadilha política de desqualificação dos adversários, baixarias e xingamentos nas redes sociais. Os grupos que apoiam os pré-candidatos Bebeto Gama e Iêdo Elias se enfrentam no mundo online todos os dias e esquecem o mais importante: As propostas para governar a cidade.

O que os belmontenses tem que observar é que, o próximo governante, irá herdar uma cidade com graves problemas de arrecadação causados pelas quedas dos repasses federais. Aliado a esse panorama, ainda não sabemos como o próximo prefeito irá tratar o problema da folha de pagamento dos servidores municipais e o equilíbrio das contas, onde a futura gestão terá dificuldades para regular o caixa e não gastar mais do que os repasses que chegam, já que, Belmonte não tem arrecadação própria.

Aliado a esses problemas, nenhum dos dois pré-candidatos ainda não revelaram como promoverão o desenvolvimento de Belmonte com atração de investimentos e geração de emprego e renda. O Grupo Político que apoia Bebeto Gama até disponibilizou um formulário online para que a comunidade mande ideias que formarão o Plano de Governo do Pré-candidato que, segundo correligionários, será debatido com a comunidade em lives e reuniões durante a campanha, mas não apresentou ainda o resultado das sugestões e propostas concretas a serem debatidas.

Questionados sobre as propostas para a cidade, membros da cúpula política do pré-candidato Iêdo Elias informaram que um panorama geral dos problemas da cidade está sendo analisado. O objetivo é criar um Plano de Governo dentro da realidade apoiado na experiência do pré-candidato de duas gestões passadas com diversos pontos positivos. Segundo os correligionários, o objetivo maior é seguir os bons resultados e criar novas estratégias para melhorar o desempenho de um futuro governo. Os mesmos também informaram que as propostas serão debatidas com a comunidade durante todo o pleito eleitoral.

Enquanto os dois pré-candidatos não apresentam as suas ideias para mudar Belmonte. Toda a comunidade segue acompanhando manobras políticas, campanhas de desinformação e perdendo a grande oportunidade de promover uma verdadeira renovação apoiada no debate de ideias e planos de governos conectados com a difícil realidade do nosso município.