O Novo Coronavírus segue avançando em Belmonte e preocupa as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e profissionais que estão na linha de frente do combate à doença. O Boletim Epidemiológico dessa quarta-feira (08/07) registrou 125 casos na cidade, sendo que, 14 pessoas estão com os sintomas e esperam os resultados dos exames.
Os dados também revelam o deslocamento do vírus pelo interior do município e o distrito de Barrolândia pode se tornar o próximo epicentro da doença nos próximos dias, segundo informações da Secretaria de Saúde de Belmonte. “Barrolândia registrou 21 casos confirmados de COVID-19 e as ocorrências ainda vão aumentar porque as pessoas não estão tomando os cuidados necessários e insistem em se expor aos perigos do contágio.” – Comentou Tárcio Lapa, Secretário Municipal de Saúde.
Diante da situação, o Secretário de Saúde informou que o Prefeito Janival Borges já autorizou o processo de contratação de profissionais para reforçar as equipes que estão trabalhando no Centro de Tratamento do Novo Coronavírus inaugurado recentemente. “Também já estão prontos para funcionar 02 respiradores comprados na nossa gestão. Os aparelhos estavam em manutenção e já foram entregues. Eles vão nos ajudar no atendimento emergencial até a chegada do suporte avançado para a remoção dos possíveis casos graves para uma unidade de saúde que tenha UTI. Também teremos mais um respirador prometido pelo Governo do Estado que deve chegar nos próximos dias” – Informou Tárcio Lapa.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda informou que está deslocando mais servidores da saúde para Barrolândia com o objetivo de reforçar as equipes de acompanhamento e Vigilância Sanitária. Boca do Córrego e região da Beira do Rio estão com 06 dias sem novos casos do COVID-19. “Continuamos no combate a essa pandemia, mas precisamos da ajuda de toda a comunidade para vencermos esse vírus. Fique em casa e vamos nos cuidar e cuidar dos nossos entes queridos.” – Finalizou o Secretário Tárcio.