data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Belmonte inaugura Novo Centro de Combate ao Novo Coronavírus.

A saúde de Belmonte deu mais um grande passo no combate ao COVID-19 e inaugurou na tarde dessa segunda-feira (29/06) a novo Posto de Saúde da Família Amália Menezes Elias, localizada no Bairro Bom Jardim. A nova unidade recebeu o investimento de R$ 110 Mil Reais em equipamentos e terá uma estrutura de 24 salas de atendimento. Inicialmente toda essa estrutura funcionará como um Centro de Tratamento para o Novo Coronavírus e contará com 08 leitos de isolamento, 01 leito de estabilização com monitoramento multiparâmetro e 04 salas de triagem.

Atendendo aos protocolos de segurança, a inauguração aconteceu através de uma live transmitida pela pagina do Facebook do Prefeito Janival Borges e da Prefeitura Municipal de Belmonte, onde o Deputado Estadual Jânio Natal participou de forma online do evento. Em suas palavras, o Prefeito Janival Borges comentou que essa é uma grande conquista para o povo belmontense e que tudo só foi possível através da ajuda do Deputado Jânio Natal que o guiou na busca por recursos para essa e outras realizações para o município. “Essa unidade foi dada como pronta pela gestão anterior e o que recebemos foi um prédio inacabado. Foi muito difícil enfrentar os entraves burocráticos e colocar para funcionar o que no papel estava pronto, mas consegui cumprir o meu compromisso graças à ajuda do nosso deputado, do Secretário Tárcio Lapa e toda a sua equipe da saúde.” – Comentou o Prefeito.

O Secretário Tárcio Lapa explicou que o Centro de Tratamento contará com uma equipe de triagem para atender pacientes com sintomas de síndromes respiratórias. Esses pacientes passarão por avaliações de profissionais preparados e treinados. Se tiver sintomas leves, o paciente ficará em isolamento domiciliar de 07 a 14 dias. Casos que necessitem de maiores cuidados ficarão em observação na unidade, que também estará habilitada para fazer exames de testagem rápida. “Essa unidade, além de desafogar o nosso hospital, também nos permitirá tratar a todos com maior segurança, já que, eliminará perigos de contaminação de pacientes internados com outras doenças e protegerá o paciente do COVID-19 de adquirir outras patologias no seio hospitalar que possa agravar o seu quadro.” – Finalizou Tárcio Lapa.