data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Prefeitura de Porto Seguro desmente fake news sobre volta de turismo.

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Assessoria de Comunicação, desmentia uma mensagem que circula em grupos de WhatsApp sobre as atividades do turismo serem retomadas no município a partir do dia 1° de julho. A Secretaria de Comunicação do município explicou que as datas a serem definidas, na verdade, constam de um plano de reabertura da economia que já foi formulado, após criterioso estudo com os órgãos oficiais de saúde e vigilância sanitária e que em breve serão anunciadas para toda a população moradora e flutuante, diferentemente de como estão compartilhando.

O texto falso traz datas e indicadores de evolução do quadro da doença e do número de pacientes recuperados que, segundo a Prefeitura, destoam da verdade, além de informações inverídicas sobre o protocolo clínico publicado em Diário Oficial do Município, acerca da adoção de medicação para controle da doença. [ “O objetivo atual de Porto Seguro é se estruturar com estoque mínimo dos medicamentos utilizados no protocolo para ampliar ainda mais o suporte a saúde garantido a cura de mais pacientes” ], diz o trecho da fake news.

A assessoria destacou ainda que será emitido novo decreto municipal, nesta sexta-feira (12/6), com validade a partir da segunda-feira (15/6), com adequação das medidas de contenção do vírus, com o propósito de preconizar pela saúde pública e pelas vidas humanas. O documento verdadeiro proíbe o acesso a praias, barracas, em todo o município e restringe a circulação e aglomeração de pessoas nesses locais, mesmo para a prática de qualquer tipo de atividade, além de manter as restrições para a abertura de estabelecimentos comerciais.