Uma pane no serviço de telefonia da Oi/Telemar deixa Belmonte praticamente incomunicável há vários dias, afetando clientes residenciais e empresas.
Na cidade, serviços de emergência, como Samu, Polícia Militar e Civil deixam de receber ligações. Outros órgãos do município também foram afetada e não pode consultar o sistema, atrasando o lançamento de muitas ocorrências. Os problemas ocorrem em toda cidade, inclusive nos telefones públicos, os orelhões.
O apagão de serviços da operadora, impossibilitou parcialmente ligações locais, de longa distância nacionais e internacionais, serviços de 0800, para call centers, chamadas para telefones celulares e comunicação via internet.
Os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco e os serviços das casas lotéricas, que utilizam a infra-estrutura da Oi/Telemar, também ficaram indisponíveis. O prejuízo maior foi para o comércio, que não pôde, sequer, usar as máquinas de nota fiscal eletrônica e de cartão de crédito.
A operação ainda não voltou ao normal, existem vários cabos quebrados e espalhados e pendurados em alguns postes. Apesar de a reportagem receber relatos de problemas até as 08h30 de hoje.
A Oi/Telemar, que possui milhares de assinantes no município, não disse quantas linhas foram afetadas pelo apagão e também as causas do problema, mas informações ainda não confirmadas indicam que o problema afetou toda a cidade.