Uma triste fatalidade abalou toda a Costa do Descobrimento na noite desse domingo (24/05). Estamos falando da morte por suicídio do Sargento da Polícia Militar Geraldo Silva de Almeida ocorrida em sua residência no bairro Cambolo, em Porto Seguro, onde o mesmo ceifou sua vida com o disparo da sua pistola de uso pessoal contra a própria cabeça. As primeiras informações constam que o militar estava na presença dos familiares na hora em que suicidou.
Geraldo ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1992, onde trabalhou no município de Itabuna até ser transferido em 2005 para Porto Seguro, onde atuou na Companhia Especial Tático Operacional (CETO), na época CTO. O mesmo também trabalhou no município de Belmonte e atualmente estava empregado no município de Santa Cruz Cabrália. Geraldo tinha 50 anos e já tinha dado entrada para ingressar na reserva remunerada (aposentadoria para militares).
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para fazer o levantamento cadavérico. O corpo do militar foi removido para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro para necrópsia. Ainda não foi anunciado pela família o local do velório e nem aonde o militar será sepultado.