data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Idosos infectados pelo COVID-19 em abrigo de Porto Seguro passam bem.

Os 08 velhinhos atendidos pela Fundação Doce Lar, infectados pelo Novo Coronavírus, passam bem e não desenvolveram a forma grave do COVID-19. Essa informação foi divulgada pela a administração da instituição que abriga 18 velhinhos em Porto Seguro. A fundação ainda informou que um funcionário que trabalhava no abrigo, localizado na Agrovila, também apresentou positivo para o COVID-19 e está afastado das suas funções.

A direção do abrigo relatou que todos os internos e funcionários estão isolados em quarentena e que está proibida a entrada e saída do prédio. O abrigo ainda informou que apenas um idoso, que já era acamado e tinha a saúde frágil, foi enviado ao Hospital Luis Eduardo Magalhães por questão de segurança, mas o mesmo, até o momento, também não desenvolveu a forma grave da doença. “A quarentena foi recomendada pelas autoridades de saúde e os funcionários optaram por cumprir, de forma voluntária, o período de 14 dias dentro da unidade. Tudo isso foi decidido em uma reunião prévia com todos os envolvidos que, ao final, assinaram um termo de responsabilidade junto à Secretaria Municipal de Saúde.” – Relatou Alcione, administradora do abrigo.

A Fundação Doce Lar não tem fins lucrativos e não tem nenhum vínculo partidário ou religioso. A instituição também não conta com verbas municipais e sobrevive somente com doações da comunidade e do empresariado de Porto Seguro. O abrigo ainda conta com a parceria de funcionários públicos que prestam assessoria e trabalhos voluntários na entidade.