Um entendimento fechado entre motoristas de táxis e lotações, Secretaria Municipal de Saúde e comando da Polícia Militar em Belmonte liberou o serviço de transporte de passageiros no município atendendo às restrições de segurança preconizadas pelas autoridades nacionais de saúde. A partir dessa sexta-feira (15/05) o transporte de passageiros volta a funcionar e terá que atender as seguintes normas como: Lotação máxima de cada carro de 04 pessoas (contando o motorista), o oferecimento de álcool em gel 70% para higienização e o uso de máscaras no interior dos veículos.
Outra exigência do poder público é que os motoristas prefiram optar por não trazer para a cidade pessoas de locais que tenham aumento nos casos do Novo Coronavírus. Em casos excepcionais, os motoristas devem informar para que as equipes de saúde ponham essas pessoas em observação por 14 dias sem poder sair de suas residências. Os motoristas também ficam obrigados a avisarem previamente às autoridades de saúde municipal as viagens e informar o número de passageiros e destinos respectivamente e não poderão trazer de forma oportuna qualquer passageiro fora da relação apresentada.
A Coordenadoria de Saúde, com apoio da Polícia Militar, serão os responsáveis pela fiscalização e resolução de situações adversas que possam ocorrer durante a prestação do serviço de transporte de passageiros em todo o município. “Essa resolução está atendendo às pessoas que precisam ir para outras cidades trabalhar ou resolver problemas, já que, o nosso município está com o serviço de ônibus paralisado. Também estamos ajudando esses trabalhadores para que eles não fiquem sem o sustento de suas famílias.” – Comentou o Prefeito Janival Borges ao final da reunião.