Na noite dessa quinta-feira (16/04) o Bairro Iedão, no distrito de Barrolândia, passou por uma desinfecção em suas ruas principais. O trabalho, mais uma vez, contou com a ajuda de voluntários e materiais disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria informou que o objetivo é levar proteção a todo o distrito que já apresentou o primeiro óbito causado pelo COVID-19 e pode se tornar o principal foco de infestação do Coronavírus do município de Belmonte.
O Secretário Tárcio Lapa, informou que as atenções estão voltadas para Barrolândia, mas que, todo o município está sendo monitorado. “Estamos com uma barreira sanitária funcionando 24 horas na entrada de Belmonte e equipes monitorando diuturnamente todas as pessoas com risco de estarem contaminadas por virem de locais que existem casos de COVID-19 ou que tiveram contato com pessoas infectadas.” – Comentou o Secretário.
O mandatário da saúde ainda ressaltou que os moradores continuem tendo cuidado com a higienização e respeitem as medidas de isolamento social. “As pessoas tem que entender que é uma doença perigosa e que se relaxarmos não teremos tratamento para todos os infectados. O essencial é se proteger e proteger a todos que amamos.” – Finalizou Tárcio Lapa.