A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, informou, por meio de redes sociais, que esteve reunida com secretários municipais e representantes de diversos segmentos como Câmara de Vereadores, hotelaria, saúde, comércio e promotorias, para tratar de novas determinações relativas ao enfrentamento da pandemia Covid-19 (coronavírus).
A reunião aconteceu nessa quinta-feira (02/04), no pátio da Secretaria de Saúde e ao ar livre. A prefeita afirmou que “a pauta foi amplamente discutida e, ouvidas as ponderações de cada setor” e que “um novo decreto municipal será publicado, estabelecendo a prorrogação da quarentena de fechamento dos estabelecimentos comerciais, à exceção dos serviços essenciais, por mais 15 dias”. Disse a prefeita que serão mantidas também as medidas já tomadas anteriormente, inclusive o fechamento de escolas e o impedimento do acesso e utilização das praias.
Om empresários e representantes do comércio da cidade propuseram durante a reunião o estabelecimento de flexibilização para a abertura de lojas fornecedoras de serviços semi-essenciais com entrada regulada e fiscalizada, sem aglomerações. A propostas dos empresários seguem para a Procuradoria do município e para o Ministério Público Estadual, em caráter de emergência para avaliação e possíveis considerações para que se faça a edição de novo decreto prevista para a edição do Diário Oficial dessa sexta-feira (03/04).