data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Família acusa Hospital de diagnóstico errado. Secretaria de Saúde de Belmonte promete apurar o que ocorreu.

Uma família do distrito de Barrolândia acusou no início dessa semana o Hospital Municipal Dr. José da Costa Pinto Dantas, em Belmonte de ter dado o diagnóstico errado a uma criança de 06 anos, de iniciais A.G.S.G, que foi atropelada no último sábado (22/02) na localidade. Segundo a família, o menino, após o acidente, foi socorrido para o citado hospital, medicada e liberada no dia seguinte, mesmo estando reclamando de fortes dores no ombro. O garoto chegou a passar pela radiografia, que foi analisada pelo médico de plantão, onde o mesmo, segundo a família, teria dito que não havia fraturas.

Sem melhoras, a criança foi levada pelos familiares ao Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde foi identificada uma fratura no ombro e a possível necessidade de uma intervenção cirúrgica para colocação de pinos. A família ficou indignada e denunciou nas redes sociais e na imprensa o que considerou um descaso.

Nossa equipe, na manhã dessa sexta-feira (28/02) conseguiu entrar em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Tárcio Lapa. Tárcio informou à nossa reportagem que tomou conhecimento da situação, que já entrou em contato com a família e que já pediu para a direção do hospital apurar o que aconteceu e tomar as devidas providências.