Após 09(nove) anos da sua última conquista, o Bahia venceu o Palmeiras, na grande final do Campeonato Municipal de Futebol, pelo placar de 2 x 1, sagrando-se Campeão Municipal. O “Tubarão Azul”, como é conhecido pelos seus torcedores do populoso bairro da Biela, teve brilhante participação no certame deste ano, chegando invicto à final contra o Palmeiras que foi tetra campeão nos últimos seis anos.
O Orlandão 70 foi palco de uma emocionante partida envolvendo duas equipes de excelente nível técnico, ressaltando-se a habilidade dos jogadores palmeirenses e a força dos atletas do Bahia, em noite de “casa cheia”. O placar foi movimentado aos 18 minutos do segundo tempo, na cobrança de falta por Nau e o Palmeiras empatou aos 34 após jogada trabalhada por Renato; tudo levava a crer que o jogo iria para a prorrogação, com o Bahia desfalcado de Fafá e Dandão e o Palmeiras sem Peter, expulsos, quando aos 46 minutos, Nau volta a marcar, cobrando falta pela esquerda do ataque do Bahia, decretando a vitória do Tubarão Azul.
O Bahia venceu com Miltinho, Tonho, Ozanar, Karô e Luis Gomes; Gum, Tatu, Dandão e Nau; Fafa e Marx. O Palmeiras formou com: Walace, Neném, Juqiunha,Peter e Cesilio; Bebe, Mama, Juliano e Duduia; Roni e Gel. A arbitragem ficou por conta do excelente trabalho de Azoane Dias, auxiliado por Jose Carlos e Aroldo Santos. Após a premiação, o Presidente do Bahia, Cheiro Bom, em tom de gozação, afirmou que a moqueca de cação está recheada com palmitos de palmeiras.