data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Prefeitura de Belmonte pede informações sobre areia depositada na BA-001 à empresa San Juan Engenharia.
mosaicoareiadapista

Motoristas devem transitar com cuidado na BA–001.

Motoristas que transitam entre os municípios de Belmonte e Santa Cruz Cabrália estão reclamando do perigo causado pela areia fina depositada em alguns trechos da BA-001 pela empresa San Juan Engenharia, responsável pela recuperação da rodovia. Dois acidentes já aconteceram por causa do material que diminui a aderência dos pneus ao asfalto. Diante da situação, a Prefeitura Municipal de Belmonte entrou em contato da empresa e pediu informações sobre o procedimento que está causando perigo aos usuários da via, principalmente aos motociclistas que estão mais expostos ao problema.

Em nota, a San Juan Engenharia informou que é importante os motoristas se atentarem para o fato de que a pista está em obras há quase um ano e que esse procedimento, chamado de “Capa Selante”, consiste em depositar uma camada de areia sobre o asfalto e esperar o tempo da “cura” para que o material receba um óleo penetrante que formará uma capa protetora sobre o pavimento. *“Por um curto espaço de tempo o material tem que ficar depositado na pista, onde o tráfego de veículos ajuda no processo. Logo após passaremos um equipamento chamando “vassoura mecânica” para remover o excesso de areia e procederemos a última etapa que é a pintura das faixas de sinalização na pista.”*– Informou a nota.

A empresa ainda alertou que, apesar do asfalto estar recuperado, é necessário que os motoristas trafeguem com cuidado e com velocidade controlada obedecendo as sinalizações instaladas pela empresa na rodovia. *”Reafirmo que ainda não terminamos o serviço e que pretendemos acabar o mais rápido possível com esse incômodo aos usuários. Pedimos a compreensão dos motoristas porque todo esse processo é necessário para que possamos entregar uma pavimentação de qualidade para todos.”* – Finalizou a empresa.