Monte! Monte! Esse grito que estava entalado na garganta dos belmontenses foi ouvido depois de quase 05 anos nesse domingo (11/08) nas arquibancadas do Estádio Municipal Orlandão 70, que, segundo a Liga Desportiva de Belmonte, teve o maior público de todos os tempos com 1790 pagantes e a renda de R$ 8.958,00 na bilheteria. Empurrada por uma torcida ensandecida, a Seleção de Belmonte fez a sua estréia no Intermunicipal 2019 com grande estilo e muito nervosismo por parte dos jogadores.
Sob o comando o árbitro Ednaldo Vasconcelos Ribeiro, a partida ocorreu durante todo o tempo regulamentar de forma equilibrada, onde os dois times fizeram boas jogadas, mas não chegaram ao objetivo do tão sonhado gol. Enquanto isso, a torcida e a tradicional charanga animava os jogadores a todo o momento e os incentivava a ir pra cima do adversário com tudo. Felizmente o gol da seleção belmontense aconteceu nos minutos finais do segundo tempo, onde em uma disputa de bola entre o ataque da Seleção de Belmonte e a defesa da Seleção de São José da Vitória, sobrou nos pés do jogador do DUDU que balançou a rede do adversário e marcou o primeiro gol da Seleção da Terra do Guaiamum.
Infelizmente, foi na hora da comemoração que aconteceu um episódio triste perpetrado por arruaceiros e que pode resultar em punição para a Seleção de Belmonte. Estamos falando de 08 latinhas cheias de cerveja que foram lançadas ao campo, causando perigo à integridade física dos jogadores, técnicos da TVE-BAHIA, comissão técnica e outros profissionais empregados na realização da partida. O fato, que foi registrado pelo árbitro e pela comissão da Federação Baiana de Futebol, pode resultar em multa para a Liga Desportiva de Belmonte e perda de mando de campo para a Seleção que impedirá que os jogos sejam realizados no Orlandão 70. “Eu peço a todas as pessoas que se controlem e não façam isso porque está prejudicando a nossa cidade. Também iremos conversar com os ambulantes e estudamos proibir o comércio de latinhas de cerveja dentro do estádio.” – Comentou André Cardoso (Gamarra).