data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Evento Cívico marca o início das comemorações dos 128 anos de Belmonte.

Uma linda manhã e um sol maravilhoso marcaram as comemorações dos 128 anos da cidade de Belmonte, onde teve como ato inicial a cerimônia cívica de hasteamento da bandeira pelas principais autoridades municipais. Estiveram presentes para a cerimônia o Prefeito Janival Borges; o sub-comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar em Porto Seguro, Major Vagner Ribeiro; o Presidente da Câmara de Vereadores, Aelson Matos (Calango); Vereadores, Secretários Municipais, alunos e pessoas da comunidade.

mosaico_eventocivico

O evento cívico contou com a presença da Filarmônica Lyra Popular, que, sob a regência do Maestro Joãozinho, executou o Hino Nacional enquanto o pavilhão era hasteado. Em seguida a Filarmônica 15 de Setembro, sob a batuta do Maestro João de Lila Filho, executou Hino de Belmonte, de autoria do saudoso Maestro João de Lila. Logo após, as duas filarmônicas entoaram juntas os parabéns em homenagem ao aniversário da cidade.

civico_12anos00049

Dando continuidade, o Major Vagner Ribeiro, representando o Tenente-coronel Anacleto França, comandante do 8ºBPM-Porto Seguro, apresentou oficialmente à comunidade o pelotão de motociclistas e os novos policiais militares adicionados ao efetivo da cidade. O Sargento Walnir França Lapa representou o comandante da 5ª CIA/Belmonte, Capitão Neri, que não pôde estar presente ao evento. “Eu agradeço ao comando do 8º Batalhão pela parceria com o nosso município e hoje temos investimentos em segurança que há muitos anos não aconteciam em Belmonte. Eu agradeço também ao Capitão Neri que abraçou a nossa comunidade, escolheu Belmonte para morar e tem conseguido importantes avanços para a nossa segurança pública. O próximo passo agora é a construção da nova sede da Polícia Militar, mais um fruto dessa importante parceria.” – Finalizou o Prefeito Janival Borges.

mosaico_eventocivico2

No Centro Histórico, as apresentações de rodas de capoeira e a continuidade dos desafios da gincana em homenagem aos 100 anos de Zanine Caldas atraia o grande público que lotou o paço municipal para assistir o evento cívico em homenagem aos 128 anos de Belmonte.