data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
CIPPA-PS apreende 50 pranchões de madeira e máquinas em 02 marcenarias de Belmonte.

Três marcenarias foram fechadas na Costa do Descobrimento foram fechadas durante uma operação da Companhia Independente de Policiamento Ambiental/Porto Seguro (CIPPA-PS) com o objetivo de fiscalizar a origem das madeiras usadas pelos estabelecimentos madeireiros da região.

cippa_madeira

Na cidade de Belmonte foram apreendidos mais de 50 pranchões de madeira, além de 07 máquinas, em dois estabelecimentos na última quinta-feira (25/04). No município de Porto Seguro a CIPPA-PS também embargou a atividade de uma marcenaria e vidraçaria que funcionava na estrada que dá acesso ao distrito de Trancoso, onde foram apreendidas 13 máquinas e aproximadamente meio metro cúbico de madeira nativa.

A CIPPA-PS informou que os estabelecimentos citados não apresentaram nenhuma documentação que comprovasse a regularidade e legalidade da atividade junto aos órgãos licenciadores e autorizadores e nem da origem da madeira nativa que se encontrava nos locais visitados. Diante dos fatos foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência em desfavor dos proprietários das marcenarias: Danilo Melo dos Santos Monteiro, Manoel Monteiro da Silva e Carlos Grobério, de idades não divulgadas. Também foram embargadas as atividades dos estabelecimentos até a situação dos mesmos serem regularizadas.