Uma guerra entre facções criminosas rivais em Belmonte assustou a população e deixou as forças policiais em alerta na noite desse domingo (21/04). Moradores do São Benedito relataram que homens armados invadiram o bairro e foram recebidos a tiros por rivais. Houve um grande corre-corre e uma troca de tiros aconteceu nas principais ruas.
A Policia Militar foi acionada e, com a guarnição reforçada por duas viaturas, foi ao local. Os bandidos ao perceber a presença dos policiais fugiram por um matagal. Ainda em ronda, as guarnições se deparam com dois suspeitos que, no momento do confronto, tinham invadido um sobrado localizado na Rua A e estavam escondidos. Momentos antes da chegada da Polícia Militar, bandidos tinham cercado a casa e ameaçavam invadir para matar os dois.
O menor e o homem de 32 anos, que pediram para não ser identificados, foram abordados pelas forças policiais e buscas foram feitas no sobrado na tentativa de encontrar armas ou materiais ilícitos que poderiam ter sido dispensados pelos suspeitos, mas nada foi encontrado. As identidades dos suspeitos foram levantadas e não foram encontradas informações de envolvimento dos mesmos no tráfico de drogas e nenhum mandado judicial em aberto. Os dois informaram que não sabiam porque foram perseguidos e revelaram que não tinham interesse em prestar queixa na Delegacia sobre o fato por medo de represálias.