O atacante Rodrigão marcou o gol da vitória – e da classificação – do Coritiba diante do Paraná Clube. O 1 a 0 no Estádio do Pinhão levou o Coxa à semifinal da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Na comemoração o jogador belmontense da camisa 9 imitou Gabigol e comemorou mostrando a força dos braços. “Isso aí é para mostrar a força que tenho e a força do grupo também. Sou amigo do Gabigol, ele faz sempre isso, é uma inspiração também, um cara que está em uma boa fase, metendo gol todo jogo. Mas isso foi para mostrar minha força.” – afirmou em entrevista à RPC (Globo no PR). (Clique na imagem abaixo e confira a jogada)
Com o gol sobre o Paraná Clube, Rodrigão chegou aos sete gols em sete jogos na temporada. Além disso, ele alcançou os seis gols no Paranaense e assumiu a artilharia isolada da competição. “É agradecer primeiramente Deus pela fase que estou tendo e a essa equipe, que tem um desempenho muito excelente. Perdi alguns gols que não posso perder, mas tenho que trabalhar cada vez mais. É manter os pés no chão. A gente está na semifinal, temos uma semana. Vamos descansar e manter os pés no chão” – completou o jogador de 25 anos.
O técnico Umberto Louzer destacou a importância de Rodrigão não só pelos gols, mas também pela movimentação dentro de campo. O camisa 9 até perdeu duas chances claras, mas decidiu de novo. “O Rodrigão é um atleta que tem uma qualidade de definição muito boa. Ele incomoda, abre espaços para outros jogadores e é um atleta muito importante na questão tática.” – analisou o comandante alviverde.